Ambientalista Ernesto Galiotto fazia registro da Praia do Peró, em Cabo Frio, quando deixou cair o aparelho de janela do monomotor, mas o localizou no dia seguinte, ainda funcionando
O ambientalista e documentarista Ernesto Galiotto passou por uma experiência no mínimo incomum – seu celular despencou de mais de 300 metros de altura, filmou toda a queda e foi recuperado no dia seguinte, na areia da praia, praticamente sem avarias.
Ao sobrevoar a Praia do Peró, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, Galiotto foi surpreendido pelo vento forte e deixou cair o aparelho celular que usava para filmar o litoral. Na ocasião, o homem segurava o aparelho com apenas uma das mãos, que estava para fora da janela do monomotor e acabou sendo vítima do vento forte.
Em vídeo publicado nas redes sociais do ambientalista é possível ver o momento da queda e as imagens gravadas pelo próprio aparelho durante o trajeto que durou cerca de 15 segundos. O aparelho, um iPhone modelo 6S, foi encontrado no dia seguinte ao voo, no sábado (12/12), com apenas a película de proteção rachada, mas funcionando perfeitamente.
Foi com a ajuda do amigo Victor de Oliveira Tostes, que Galiotto acionou o sistema de rastreamento por GPS do celular. Animado, o ambientalista comemorou o momento que encontrou o aparelho, “ô turma, se vocês acreditam ou não, o celular que voou do meu avião se encontra aqui, no meio da natureza, aliás, nós somos aqueles que ajuda a defender a natureza e aí a natureza protegeu! Tá aqui garotada!”
