Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Catalão terá curso de Medicina. Quem realmente contribuiu para essa conquista?

Catalão terá curso de Medicina. Quem realmente contribuiu para essa conquista?

de Antônio Paulino
9 visitas

Aconteceu na semana passada o anúncio de que Catalão terá em breve o curso de Medicina. Nem é necessário dizer que a notícia provocou grande euforia entre a população que comemora a vinda do curso mais almejado por todos os municípios onde há faculdades de nível superior. Medicina é sempre o curso mais concorrido e mais caro. Aqui em Catalão ele não irá custar nada para os estudantes, uma vez que será ministrado pela Universidade Federal de Goiás, instituição pública federal.

Curioso é que com o anúncio da implantação do curso de Medicina, ressucitou muita gente que andava sumida e agora se apresenta como “o pai da criança”. Quem realmente trabalhou, contribuiu de alguma forma, para que o curso viesse para cá? Alguns nomes não podem ser esquecidos, já que tiveram peso decisivo nessa conquista. Caso, por exemplo, do ex-prefeito Haley Margon, em cuja administração o campus de Catalão foi criado. Além disso, Haley fez recentemente a doação de uma área de terreno, próximo ao campus, onde serão construídos os laboratórios do curso de Medicina.
Haley, Thiago, Manoel
É indiscutível, também, o trabalho e o empenho do atual prefeito de Catalão, Jardel Sebba, do atual diretor do campus, Thiago Jabur, do vice-reitor da UFG, Manoel Chaves, que até a pouco era o diretor do campus, e de algumas entidades classistas de Catalão, caso da ACIC/CDL, hoje presidia por Chahadeh Damach, que desde que se cogitou a possibilidade de trazer para cá o curso de Medicina, sempre esteve na linha de frente das ações em favor desse benefício para a cidade que, na verdade, atenderá toda a região Sudeste de Goiás. Outros nomes que de repente surgiram por aí, na hora de sair na foto, não passam de aproveitadores querendo angariar algum dividendo político.

0 comentario
0

Deixe um comentário