Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Caso Lázaro: GO não quer indenizar pai de santo do terreiro invadido

Caso Lázaro: GO não quer indenizar pai de santo do terreiro invadido

de Antônio Paulino
9 visitas
Pai de santo denunciou que polícia invadiu local e bateu em caseiro nas buscas por Lázaro Barbosa, mas, para Governo de Goiás, não há provas

O Estado de Goiás se negou a ir na audiência de conciliação para tratar do pedido de indenização do pai de santo André Vicente, de 81 anos, que afirma ter tido seu terreiro de candomblé invadido por policiais, nas buscas pelo bandido Lázaro Barbosa, em junho de 2021.

Pai André denunciou que seu centro religioso em Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal, foi invadido em 15/6 e 18/6 por policiais de roupas pretas, que procuravam por Lázaro. Objetos sagrados teriam sido destruídos e foram associados a supostas práticas satanistas.

Gagueira

Segundo a denúncia do pai de santo, em uma das invasões, o caseiro do terreiro de candomblé foi agredido fisicamente e verbalmente por policiais, pois teria demorado para responder às perguntas dos agentes, já que ele tem disfemia, popularmente conhecida como gagueira.

O religioso entrou com uma ação indenizatória por danos morais contra o governo estadual, mas para a Procuradoria Geral do Estado (PGE), que representa Goiás no processo, não há provas da denúncia e nem possibilidade de realização de acordo.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário