O cantor Agnaldo Rayol, um dos ícones da música brasileira, morreu nesta segunda-feira (04) durante a madrugada em seu apartamento. Segundo a família do artista, ele faleceu em decorrência de um acidente doméstico após uma queda em casa.
Nota pública
O cantor estava internado no Hospital HSANP que fica localizado no bairro de Santana, Zona Norte de São Paulo. Foi enviado a imprensa uma nota pública pela família de Agnaldo onde anunciava a morte do artista aos 86 anos de idade.
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada.
Ícone da música brasileira
Carioca nascido em 1938, Agnaldo Rayol é considerado uma das grandes vozes a música brasileira. O artista construiu uma carreira de sucesso como um cantor lírico de repertório romântico e popular.
O auge de Agnaldo Rayol se deu nos anos 60. Ele começava ali a apresentar programas de televisão próprios como Agnaldo RayoI Show e Corte RayoI Show, ao lado do lendário Renato Corte Real, na TV Record.
O artista também fez trabalhos como ator em telenovelas e também no cinema. Agnaldo Rayol chegou a protagonizar um filme em 1969 chamado ‘Agnaldo, Perigo à Vista’.