Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Caiado recebe coreanos e dá início aos procedimentos para instalação de usina fotovoltaica no Nordeste de Goiás

Caiado recebe coreanos e dá início aos procedimentos para instalação de usina fotovoltaica no Nordeste de Goiás

de Antônio Paulino
5 visitas

Estudos técnicos para a instalação da usina fotovoltaica em São João D’Aliança, no Nordeste do Estado, foram entregues ao governador Ronaldo Caiado nesta quinta-feira (28). Há pouco mais de 30 dias, o governador e representantes da empresa sul-coreana KSB e do conglomerado de investimentos Enspire Group assinaram o protocolo de intenções para instalação da usina, que será uma das maiores do mundo. Nesse novo encontro com os empresários coreanos, Caiado avaliou sob o ponto de vista técnico o projeto, que agora entra na etapa de licenciamento jurídico e estudos ambientais.

“A tecnologia coreana será um marco no desenvolvimento do Estado de Goiás”, ressaltou o governador. O projeto entra agora na fase de apresentação dos documentos solicitados pelo Banco Central e pelo governo Federal. Na sequência, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente irá realizar o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA), fundamentais para um projeto dessa extensão.

Caiado também recebeu um estudo técnico que determina o local escolhido para a instalação da usina e da fábrica. “Há todo um trabalho feito de planimetria, mostrando que o relevo é ideal e a luminosidade é perfeita, e a avaliação da proximidade com as redes de alta tensão, com as quais o Estado nutre o país todo”, avaliou o governador. “Além de mostrar toda a beleza da região, isso permitirá aos turistas apreciar o que eles vão mostrar em termos de tecnologia e de melhoria das condições de desenvolvimento da região”, observou.

Governador recebeu representantes da empresa sul-coreana KSB e do fundo de investimentos Enspire Group, avaliou os estudos técnicos da instalação e determinou à Secretaria de Meio Ambiente que inicie levantamentos sobre o impacto ambiental

0 comentario
0

Deixe um comentário