Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Caiado cobra de Temer sanção de lei que inclui Goiás entre beneficiados de projeto de incentivos fiscais

Caiado cobra de Temer sanção de lei que inclui Goiás entre beneficiados de projeto de incentivos fiscais

de Antônio Paulino
10 visitas

O governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) aproveitou a presença do presidente da República Michel Temer (MDB) em Goiânia na noite desta quarta-feira (19/12) para pedir a sanção de projeto de lei que prorroga até 31 de dezembro de 2023 os incentivos fiscais para empresas instaladas nas áreas de atuação da Sudene e da Sudam, e que inclui ainda Goiás e Mato Grosso do Sul – atendidos pela Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) – entre os beneficiários. O pedido foi durante a posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) para o exercício de 2019-2022, tendo à frente o novo presidente Sandro Mabel.

“Tivemos um projeto de lei no Senado de autoria de Armando Monteiro (PTB) que foi relatado por Simone Tebet (MDB) e aprovado nas duas Casas. Naquele momento mostrávamos a necessidade de não discriminarmos o Centro-Oeste brasileiro. O projeto prorroga até 31 de dezembro de 2023 os incentivos fiscais da Sudene e da Sudam, que venceriam em dezembro deste ano e, graças à emenda da senadora, estende os incentivos fiscais da Sudene e da Sudam (redução de 75% do imposto de renda) aos Estados de Goiás e Mato Grosso do Sul”, lembrou o democrata.

A proposta altera a Medida Provisória 2.199-14, em vigor desde 2001, para ampliar de 2018 para 2023 o prazo para que empresas com projetos aprovados nessas três superintendências tenham direito à redução de 75% do Imposto de Renda (IR) calculado com base no lucro. O texto prevê ainda a possibilidade de retenção de 30% do IR devido como depósito para reinvestimento – um incentivo para projetos de modernização ou compra de equipamentos.

Ronaldo Caiado também fez questão de render homenagens a Pedro Alves de Oliveira, que ocupou a presidência da Fieg nos últimos oito anos, e garantir a parceria de sua futura gestão estadual com o novo presidente e toda a diretoria da federação.


Ronaldo Caiado reiterou ainda que irá desenvolver parcerias entre o governo estadual e o Sistema S em sua gestão

0 comentario
0

Deixe um comentário