Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Cabral pede ao Supremo para não ser transferido de presídio do Rio

Cabral pede ao Supremo para não ser transferido de presídio do Rio

de Antônio Paulino
8 visitas

A defesa do ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) entrou com habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo para que ele não seja transferido da penitenciária em que está detido no Estado para o presídio federal de Campo Grande (MS).

A transferência foi determinada pelo juiz Marcelo Bretas, do Rio, na semana passada. Na unidade de Campo Grande estão detidos alguns integrantes do Comando Vermelho no Rio.

De acordo com os advogados, Cabral teve participação na transferência desses criminosos: “É dizer: já não só os direitos e garantias processuais do paciente estariam seriamente comprometidos, mas, a partir da malsinada transferência, também a sua integridade física e até a sua vida passariam a correr perigo”.
Eles afirmam que Cabral não tentou obstruir qualquer investigação, que sua permanência no Rio favorece o direito à ampla defesa e que ele tem família no Estado.

O peemedebista está preso desde novembro de 2016 e responde a 16 processos.

A defesa já recorreu ao TRF (Tribunal Regional Federal) e ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) para impedir sua transferência, mas perdeu.Sérgio Cabral preso

0 comentario
0

Deixe um comentário