A prefeitura do município confirmou a morte, que ocorreu no Hospital Unimed, onde o bebê nasceu saudável na última quarta-feira, 10, por meio de cesariana.
A gravidez não havia apresentado problemas ou riscos e a criança havia nascido com saúde. Pouco tempo depois, iniciaram os sintomas.
Nas redes sociais, a mãe, Adriana Godoy, desabafou sobre o caso: “Após o parto, nosso filho foi para o quarto conosco, fofo e saudável já procurou o peito para se alimentar, ficou mais uns minutos com a gente e repentinamente começou a sentir dificuldade para respirar, parecia que queria chorar e não conseguia, emitindo sons de gemido”, escreveu.
Segundo ela, a enfermeira levou a criança para UTI para ser observada com maior cuidado.
“Ele demonstrava piora a cada visita e médicos, fazendo exames, entraram com antibióticos contra uma bactéria e o quadro clínico continuava a piorar”, relatou a mãe.
O Hospital Unimed de Rio Claro lamentou a morte por meio de nota: “A Unimed Rio Claro se solidariza neste momento de luto com a família do bebê. Informamos que a criança recebeu atendimento e atenção por parte da equipe do hospital, que não mediu esforços na tentativa de salvar mais essa vida perdida para a Covid-19. Deixamos também nosso alerta à população de Rio Claro e da região sobre a gravidade da pandemia e a necessidade de que todos colaborem adotando as medidas de prevenção contra o novo coronavírus.”