Os comerciantes que alugaram espaços para instalar barracas e vender suas mercadorias na Festa do Rosário deste ano fizeram com a Prefeitura o compromisso de deixar a cidade até esta sexta-feira, 13. De acordo com explicação do secretário de Regulação do município, Luiz Carlos Dahas, o prazo para que os barraqueiros deixem a cidade vence às 17 horas de hoje.
Porém, no período da manhã, nenhum comerciante estava retirando suas mercadorias, ou seja, esse compromisso dificilmente será honrado até o horário previsto. De acordo com Luiz Carlos, equipe da prefeitura está preparada para começar a desmontar as tendas e fazer a limpeza do largo do Rosário, para que na segunda-feira de manhã o trânsito na cidade esteja fluindo normalmente.
A Prefeitura assinou com o MP um termo de compromisso assumindo a responsabilidade de retirar todas as barracas até esta sexta-feira, porém, já é costume da população deixar para fazer suas compras no finalzinho da festa, por imaginar que os preços são reduzidos e assim a economia é maior.