Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Após caso de violência, Grupo Carrefour anuncia fim de serviços terceirizados de segurança

Após caso de violência, Grupo Carrefour anuncia fim de serviços terceirizados de segurança

de Antônio Paulino
10 visitas
A contratação direta de equipes de segurança está em andamento e admissão dos novos funcionários está prevista para o dia 14 de dezembro

Nesta sexta-feira, 4, o Carrefour anunciou o fim da terceirização dos serviços de segurança nos supermercados do grupo. A decisão foi tomada levando em conta a sugestão do Comitê Externo e Independente criado pela empresa com objetivo de analisar medidas preventivas após o assassinato de João Alberto Silveira Freitas, homem negro de 40 anos que espancado até a morte por dois seguranças na filial do grupo em Porto Alegre.

Conforme comunicado do Carrefour, a internalização dos serviços segurança será realizada de forma gradual, começando pelos quatro hipermercados no Rio Grande Sul.

“O novo modelo é o ponto inicial para transformação do seu modelo de segurança e faz parte dos compromissos anunciados pela rede. O processo de recrutamento e o treinamento dos profissionais para as lojas contará com associação que reúne empreendedores negros da região de Porto Alegre. Todo o processo de internalização da segurança terá como foco a implementação de práticas antirracistas e de uma cultura de respeito aos direitos humanos, além de considerar a representatividade da população brasileira (50% de mulheres e 56% de negros) como um compromisso”, diz a nota.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário