
A diretoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) divulgou na manhã desta quarta-feira (2) nota de repúdio à portaria do Ministério da Educação (MEC), que determina o retorno às aulas presenciais em instituições de ensino superior de âmbito federal.
“Medida é irresponsável e coloca em risco a vida de estudantes e profissionais uma vez que a pandemia de Covid-19 não está sob controle”, diz o texto. O sindicato afirmou no texto que não há protocolos de segurança que garantam 100% a não disseminação do vírus no espaço acadêmico.
A entidade usou o espaço para criticar a atuação do governo federal diante a pandemia. “Bolsonaro considera a doença superdimensionada, desrespeita as medidas de prevenção e debocha da tragédia das famílias”, afirma a nota.
Ensino remoto
A Universidade Federal de Goiás (UFG), publicou na última terça-feira (1), uma resolução que prorroga o Ensino Remoto e Atividades Práticas Emergenciais para o semestre 2020/2. A resolução também valerá para semestres subsequentes, até uma nova deliberação.
Na decisão, a UFG afirmou não ter possibilidade de retorno de aulas presenciais: “Até o momento, não é vista a possibilidade de retomada das aulas presenciais. Em momento oportuno, em um contexto favorável, o Conselho Universitário poderá ser convocado para reavaliar e deliberar novamente sobre o assunto”, Afirmou. (GO Notícias)