Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Adib Elias diz que seu “time” pode disputar comando do MDB com Daniel Vilela

Adib Elias diz que seu “time” pode disputar comando do MDB com Daniel Vilela

de Antônio Paulino
12 visitas

O prefeito de Catalão, Adib Elias, diz que, hoje, 80% dos integrantes do MDB de Goiás o acompanham. “Veja só: na eleição para governador em 2014, Iris Rezende obteve quase 38% dos votos. Daniel Vilela, em 2018, obteve 15% dos votos. Nem a metade. O motivo é que parte significativa do partido apoiou Ronaldo Caiado, o candidato do DEM, que foi eleito.”

Adib Elias diz que não está pressionando nem perseguindo Daniel Vilela. “O que nós, do MDB, queremos saber é como Daniel vai se posicionar a respeito da reconstrução do partido. Meu time pode, sim, disputar a presidência. Nós temos vários nomes, como Nailton Oliveira, Samuel Belchior e o meu. Comuniquei isto ao prefeito de Goiânia, Iris Rezende, que é o líder histórico do partido. Disse-lhe que a disputa é profícua, mas não quero confronto pelo confronto. É possível chegar a um denominar comum, mas a partir de certos princípios. Por exemplo, o MDB vai participar do governo de Ronaldo Caiado, pelo qual é responsável.”

O líder emedebista afirma que, “nas eleições de 2018, o MDB serviu de trampolim para eleger dois deputados federais de outros partidos — João Campos, do PRB, e Adriano do Baldy, do PP. Mas não elegeu nenhum do partido. Em 2014, com Iris Rezende candidato a governador, elegemos dois deputados federais — Pedro Chaves e Daniel Vilela”. (Jornal Opção)

O prefeito de Catalão afirma que não quer confronto, mas admite que pode haver disputa

0 comentario
0

Deixe um comentário