Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Acusado de matar estudante goiana na Argentina é condenado à prisão perpétua

Acusado de matar estudante goiana na Argentina é condenado à prisão perpétua

de Antônio Paulino
40 visitas

Um boliviano de 32 anos foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato da estudante goiana Luana Cristina Carneiro de Melo, de 24 anos, natural de Jataí. A jovem foi encontrada morta asfixiada no apartamento em que morava, na cidade de Buenos Aires, em março de 2018. O autor do crime é Iver Uruchi Condori, de acordo com a imprensa argentina.

As investigações mostraram que Condori invadiu o imóvel para roubar o celular da vítima. Ele matou a brasileira para que ela não o entregasse aos policiais. De acordo com a agência de notícias argentina “Télam”, o boliviano foi condenado pelo crime de homicídio em concorrência com o crime de furto.

A mãe de Luana, Rosemary Carneiro de Freitas, esteve presente em todas as audiências do julgamento. afirmou que “sempre lutou pela Justiça” e a condenação “representa a persistência dessa luta”.

Em vida, Luana sempre lutou pela justiça e pelos direitos das mulheres. A condenação de seu assassino, para nós, representa a persistência dessa luta — disse Rosemary, à “Télam”.

Embora nada possa trazer nossa Luana de volta, saber que seu algoz não sairá às ruas para ferir outras mulheres, e que a Justiça foi feita em sua memória, nos traz alívio. Agradecemos ao Ministério Público e aos peritos criminais por sua incansável trabalham na busca de respostas e justiça — acrescentou Rosemary.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário