Cultura-Governo
Início » Abordagem da PM a youtuber negro em Cidade Ocidental gera revolta na web

Abordagem da PM a youtuber negro em Cidade Ocidental gera revolta na web

de Antônio Paulino
16 visitas

vídeo de uma abordagem policial a um jovem youtuber negro têm causado revolta nas redes sociais e web desde a noite da última sexta-feira (28). Na gravação, enquanto registrava manobras de bicicleta para seu canal, Filipe Ferreira é surpreendido pela Polícia Militar (PM) e algemado. O caso aconteceu em Cidade Ocidental, município do Entorno do Distrito Federal, a 199 quilômetros de Goiânia.

No vídeo, inicialmente é possível ver Filipe fazendo as acrobacias. Quando uma viatura da PM surge, um dos policiais desce do carro e grita ordenando que o jovem se afastasse. Ferreira questiona a abordagem do policial, e o militar saca uma arma.

“Por que você está apontando uma arma pra mim?”, pergunta o youtuber. “Coloca a mão na cabeça. Se não obedecer, você vai ser preso”, grita o PM. “O que que eu tô fazendo cara?”, continua Filipe.

Revolta

O vídeo viralizou nas redes sociais. No Twitter, um post com a gravação tem mais 50 mil curtidas e 5 mil compartilhamentos. Nos comentários, internautas se mostram revoltados com a abordagem policial.

“Ser negro no Brasil é isso aqui. Viver todos os dias na mira do racismo e não saber se estará vivo no dia seguinte. O “crime” do rapaz? Ser negro e gravar um vídeo andando de bicicleta”, publicou um perfil.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário