Detran-Semana Nacional de Trânsito

de Antônio Paulino
722 visitas

Durante o feriado da Semana Santa, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforçou a fiscalização em todo o trecho da BR-050, que vai do km 121 (Domiciano Ribeiro) até o km 314 (Divisa GO/MG) em Catalão. No perímetro urbano da cidade, que é de pista simples, 47 veículos foram flagrados fazendo ultrapassagens indevidas, enquanto 235 foram pegos transitando acima da velocidade permitida.

Em alguns momentos do feriado, o fluxo de veículos aumentou em cerca de 30% em relação a um dia normal, principalmente de automóveis. Durante toda a operação, que ocorreu de quinta-feira (05) a domingo (09), foram registrados sete acidentes em todo o trecho, resultando em uma pessoa morta e cinco feridos leves.

O primeiro acidente ocorreu no dia 06, por volta das 07h20, no km 165, quando o condutor de uma carreta tombou ao efetuar uma curva, colidiu em uma defensa, saiu da pista e capotou, infelizmente vindo a falecer no local. No mesmo dia, por volta das 15h40, um motociclista colidiu na traseira de um automóvel na base da PRF em Catalão. O motociclista sofreu lesões leves.

Outros acidentes

No último dia da operação, 09 de abril (domingo), foram registrados três acidentes. O primeiro ocorreu no km 187, 20 quilômetros de Campo Alegre de Goiás, quando o condutor de um Jeep/Compass perdeu o controle da direção em uma forte chuva, derrapou na rodovia, saiu da pista e capotou. Apesar do acidente, todos os ocupantes utilizavam corretamente o cinto de segurança, e apenas uma pessoa sofreu lesões leves, enquanto um passageiro de 97 anos sentia dores devido ao capotamento, mas estava seguro graças ao cinto.

Os outros dois acidentes ocorreram no km 268 por volta das 18h40. No primeiro, um automóvel ao iniciar uma ultrapassagem em uma carreta em pista dupla perdeu o controle da direção e colidiu na lateral da carreta, indo parar no canteiro central. Durante este acidente, após a sinalização por terceiros, o trânsito seguia mais devagar, quando o condutor de uma Fiat/Toro colidiu na traseira de uma carreta que estava transitando no local. Apesar do forte impacto, o condutor da utilitária, um senhor de 72 anos, não sofreu lesões.

Com informações e fotos da PRF

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário