Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » 13 primeiros colocados de concurso para delegado estão envolvidos em fraude

13 primeiros colocados de concurso para delegado estão envolvidos em fraude

de Antônio Paulino
7 visitas

As polícias civis de Goiás e do Distrito Federal cumpriram sete mandados de prisão na manhã desta segunda-feira (30/10) contra pessoas envolvidas em esquema de fraude em concurso público. Os alvos da ação são operadores, captadores e aliciadores de organização que fraudaram certame para delegado substituto da Polícia Civil de Goiás.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações em Goiás, Murilo Matos, os 13 primeiros colocados na primeira fase do concurso foram os mesmos concorrentes que compraram as vagas. A expectativa é de que o certame, que está suspenso, seja anulado ao final das investigações. Os alvos da operação responderão pelos crimes de fraude, corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Do Estado de Goiás foi preso André Luiz dos Santos Pereira, que teria comprado vaga para um dos certames. De acordo com os delegados, André também está envolvido com o caso da moeda virtual Kriptacoin, investigada no âmbito da Operação Patrik.

“Depois de se envolver com a quadrilha [para adquirir uma vaga em concurso público], André se interessou e passou a ajudar Hélio Ortiz, também aliciando outros candidatos. Mais recentemente, ele atuou de forma mais próxima a Ricardo. André cresceu nessa organização. Inclusive, parte do dinheiro obtido por ele com a fraude em concursos foi investida na Operação Kriptacoin”, explicou o delegado Adriano Valente, da PC-DF.Delegados

0 comentario
0

Deixe um comentário