Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Obras de restauração da GO-330, em Anápolis, entram na fase final

Obras de restauração da GO-330, em Anápolis, entram na fase final

de Antônio Paulino
50 visitas

As obras de restauração da GO-330, em Anápolis, entraram na fase final neste mês de agosto. O Governo de Goiás executa, desde o final do ano passado, intervenções estruturais no trecho que vai do entroncamento com a BR-060 até a confluência com a GO-010, incluindo o principal eixo de circulação do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). São 34,2 quilômetros de extensão que recebem investimentos estaduais de mais de R$ 24,5 milhões. 

Conduzidas pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), as obras da GO-330 são estratégicas para a cidade de Anápolis, que é sede de um dos maiores distritos agroindustriais da região Centro-Oeste. “Toda essa extensão está entre as mais demandadas no Estado por receber grande volume de veículos de cargas para o escoamento da produção do polo farmacêutico e das indústrias locais”, aponta o presidente da agência, Pedro Sales.

Inclusive, ao longo do trecho de 5,7 quilômetros de pista dupla da GO-330, no eixo principal do Daia, a Goinfra promove a restauração do pavimento das sete rotatórias. Todo o trabalho reforçou a base para receber a espessa capa asfáltica formada por uma camada de Tratamento Superficial Duplo (TSD) e duas de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).

O administrador do Daia, Marlon Caiado, destaca que a restauração da GO-330 vai beneficiar diretamente os quase 30 mil trabalhadores e empresários da região ao longo dos próximos anos. “Vendo como os serviços são executados, percebemos que é rodovia para durar mais de 20 anos, sem mexer na base da obra”, avalia.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário