Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Caiado diz que Equatorial precisa de condições de investimento para suprir demanda de energia do Estado

Caiado diz que Equatorial precisa de condições de investimento para suprir demanda de energia do Estado

de Antônio Paulino
33 visitas

A geração e prestação de energia elétrica em Goiás estiveram em pauta na reunião entre o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, e o governador Ronaldo Caiado nesta quarta-feira (26/10), em Brasília. “Não é possível desenvolver economicamente uma região sem energia. Estamos muito atentos à qualidade do fornecimento e ao preço da energia”, disse o ministro sobre o processo de transferência do controle acionário da Enel Goiás para a Equatorial. Para o governador, o trabalho junto ao Ministério é de “fortalecer cada vez mais para que a próxima empresa, tendo a aprovação da Aneel, assuma o mais rápido possível a distribuição de energia elétrica e dê condições para que Goiás se desenvolva e recupere perdas”.

Nos últimos dias, Caiado tem buscado medidas para garantir a continuidade do fornecimento de energia elétrica em Goiás pela Enel enquanto a transferência para a Equatorial não é efetivada.

O processo de transferência para a Equatorial está sendo avaliado pela Aneel, que vai verificar se a nova empresa cumpre as exigências para atender Goiás. “Não é apenas transferir, é saber se a empresa tem qualificações e condições de investimento para suprir a demanda de energia do Estado”, explicou Caiado. A meta é completar a transição até 1º de janeiro de 2023.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário