Início » Terminou a Festa o Rosário de Catalão e o prazo para os “barraqueiros” desmontarem seus comércios

Terminou a Festa o Rosário de Catalão e o prazo para os “barraqueiros” desmontarem seus comércios

de Antônio Paulino
15789 visitas

A Praça do Rosário e ruas próximas, onde haviam diversas barracas que participaram da Festa do Rosário de Catalão, estão praticamente desocupadas pelos comerciantes que tem até a manhã desta quinta-feira para desocuparem o local, sob pena de pagamento de pesada multa.

As poucas barracas que utilizaram o prazo limite combinado em contrato com a Prefeitura, estão desmontando suas tendas e colocando nos caminhões as mercadorias que não foram vendidas. Anos atrás, os barraqueiros, como são chamados, permaneciam na cidade por muito tempo após o final da festa, isso porque a população deixava para fazer suas compras nas barracas depois que a festa terminava oficialmente, acreditando que os comerciantes baixavam os preços para vender todo estoque e não ter que voltar com mercadorias.

Hoje a Prefeitura é mais rigorosa nessa questão e antes de vir para Catalão os comerciantes assinam um contrato em que fica expresso o tempo exato de permanência deles no local. Para garantir que esse prazo será cumprido, os barraqueiros tem de deixar com a Prefeitura um cheque-calção para, no caso de descumprimento do contrato, ele é descontado e o aluguel fica bem mais alto. Por isso, assim que a festa termina as barracas são desmontadas e deixam o local. No prazo combinado.

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário