Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » #Ranking2022| Catalão aparece entre as 100 melhores cidades do país para se investir em negócios, de acordo com levantamento da revista Exame

#Ranking2022| Catalão aparece entre as 100 melhores cidades do país para se investir em negócios, de acordo com levantamento da revista Exame

de Antônio Paulino
402 visitas

Desde 2017, Catalão segue em total transformação, graças a atual administração municipal. As mudanças são visíveis praticamente em todos os setores; fruto de uma gestão responsável e planejada. E, desde então, o município vem sendo destaque em vários rankings estaduais e nacionais, sendo o último deles, um estudo realizado pela Urban System em dezembro de 2022, no qual Catalão aparece entre as 100 melhores cidades do país para se investir em negócios. O levantamento foi realizado em municípios com mais de 100 mil habitantes; 326 cidades foram avaliadas.

Em todo o estado de Goiás, apenas 8 municípios apareceram no ranking nacional: Catalão, Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Jataí, Itumbiara, Senador Canedo, Trindade e Aparecida de Goiânia. Na pesquisa, foram realizadas análises considerando os grandes setores da economia, como indústria, agropecuária, comércio, serviços, construção civil e educação.

De acordo com o estudo, Catalão foi a segunda melhor ranqueada no Estado em 3 segmentos – comércio, educação e agropecuária – ficando atrás apenas da capital Goiânia e Rio Verde.

Mas, o que chamou a atenção foi o ótimo resultado que obteve no quesito indústria. Seus bons indicadores relativos a demanda (pessoas e renda), infraestrutura e logística ajudaram a tornar Catalão a melhor cidade para se fazer negócios no Estado de Goiás e 5ª melhor no Brasil.

No setor imobiliário é a 4ª colocada em Estado, atrás apenas de Goiânia (6º), Aparecida de Goiânia (20º) e Anápolis (59º) e à frente de Rio Verde (79º).

No ranking geral (entre todas as cidades avaliadas no país), o município conseguiu os seguintes resultados:

• Indústria (5º);

• Agropecuária (9º)

• Comércio (25º);

• Educação (35º)

• Mercado Imobiliário (72º)

A matéria completa das “100 Melhores Cidades para Fazer Negócios” está publicada na nona edição da Revista Exame.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário