Início » Homem é preso em Catalão por falsa comunicação de crime após simular roubo de motocicleta

Homem é preso em Catalão por falsa comunicação de crime após simular roubo de motocicleta

de Antônio Paulino
5648 visitas

Na manhã deste sábado, por volta das 11h, a Equipe Alfa 1 do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM) conduziu à delegacia de plantão um homem de 34 anos, morador do bairro Setor Aeroporto, em Catalão, pelo crime de falsa comunicação de crime.

O caso teve início após as equipes operacionais da PMGO receberem informações sobre um suposto roubo de motocicleta ocorrido no dia anterior. Diante da denúncia, os policiais deslocaram-se até o endereço do comunicante para averiguação dos fatos.

Durante a entrevista técnica realizada no local, o próprio noticiante confessou que não houve roubo. Segundo seu novo relato, ele havia vendido a motocicleta a uma pessoa, com a promessa de receber o restante do valor acordado em um segundo momento. No entanto, o comprador não efetuou o pagamento restante, e o vendedor acabou ficando no prejuízo.

Na tentativa de reaver o veículo, o homem resolveu registrar um boletim de ocorrência falso, alegando que havia sido vítima de roubo. A fraude, no entanto, foi rapidamente desmascarada pelas autoridades.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de plantão, onde responderá pelo delito de falsa comunicação de crime, conforme previsto no Código Penal Brasileiro.

A Polícia Militar reforça que registrar falsas ocorrências é crime e prejudica não apenas a segurança pública, desviando recursos e atenção de ocorrências reais, como também pode gerar responsabilidade criminal ao autor.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário