Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » De olhos (bem abertos) nas terras da região, chineses estão “tomando” propriedades rurais nos municípios de Catalão e Ouvidor

De olhos (bem abertos) nas terras da região, chineses estão “tomando” propriedades rurais nos municípios de Catalão e Ouvidor

de Antônio Paulino
1461 visitas

Há mais se 40 anos empresas mineradoras exploram o subsolo dos municípios de Ouvidor e Catalão, extraindo minerais utilizados em larga escala na agricultura e na indústria . Porém, só agora que a multinacional CMOC, comandada por chineses, que comprou uma dessas empresas, situações absurdas, nunca antes imaginadas, estão acontecendo por aqui.

Tão logo chegaram na região, os orientais cresceram os olhos sobre as terras no em torno das usinas e colocaram em prática um maldoso plano de “tomar” as propriedades rurais para si, praticamente expulsando famílias que há décadas habitam e cultivam e tiram dali seu sustento. Uma situação inacreditável, inimaginável e cruel.

Não se sabe baseado em que, talvez nas leis do seu país, os chineses estão entrando com ações na justiça exigindo que os proprietários deixem suas terras e a vendam a eles por preços irrisórios, muito abaixo do valor de mercado. Sim, eles estão exigindo que os donos entreguem suas terras por qualquer preço que eles se propõem a pagar. Uma covardia, pra não usar uma expressão vulgar muita conhecida por aqui: uma sacanagem.

Os juízes que julgam essas causas não deveriam permitir que esses malvados chineses “tomem” as terras de quem não quer vender, não quer mudar. As autoridades da nossa região devem tomar posição favorável a esses agricultores, a maioria pequenos, e peitar esses intrusos que vieram para nossas região com o intento de desestruturar e expulsar nossos conterrâneos que aqui nasceram, cresceram, foram criados e vivem pacificamente.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário