Na manhã desta segunda-feira, 31 de março, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para combater um incêndio em um veículo de passeio que estava estacionado dentro da garagem de um sobrado. A ocorrência foi registrada entre 10h50 e 11h35, mobilizando equipes e recursos especializados.
Foram empregadas as viaturas ABT-27 (Auto Bomba Tanque) e ASA-106, com o empenho de quatro militares para atendimento à ocorrência.

Ao chegar ao local, a equipe constatou o incêndio em chamas já evoluídas, dentro da garagem da residência. De imediato, os bombeiros iniciaram o combate utilizando uma linha com dois lances de mangueira de 1 1/2″ polegada, empregando aproximadamente 2.000 litros de água para extinção completa do fogo. Após a extinção, foi realizado o rescaldo no ambiente para evitar a reignição do fogo.
Durante a inspeção posterior, foi verificado que a estrutura da garagem, especialmente a alvenaria e a laje, apresentou dilatações e desprendimento de reboco em razão da alta temperatura atingida. Diante disso, o solicitante foi orientado a contratar um engenheiro civil para uma avaliação mais detalhada da estrutura do sobrado.
Além disso, foi observado que a residência adjacente, de número 188, que faz divisa com o imóvel atingido, também teve danos estruturais no banheiro, causados pelo calor intenso. Os moradores desse imóvel também foram orientados a buscar avaliação técnica de um profissional da construção civil.

A equipe informou que a religação da energia elétrica nas duas residências somente poderá ocorrer após avaliação e liberação por um profissional habilitado da área elétrica, garantindo assim a segurança dos ocupantes.