O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, do PMDB, colocou de lado as diferenças político-partidárias com o governador Marconi Perillo, do PSDB, para afirmar, na inauguração da Estação de Tratamento de Afluentes do Sistema Mauro Borges, na última terça-feira, que o tucano tem feito administrações “visionárias” e “estratégicas para o crescimento da capital”. Referindo-se ao Sistema Produtor Mauro Borges, que vai garantir água potável para a população da Região Metropolitana até 2040, Iris, que foi governador por duas vezes, afirmou que Marconi faz uma “gestão extraordinária” e que, com a obra de saneamento, “antecipou a solução para a crise hídrica”.
“Ninguém foi capaz de dimensionar o crescimento de Goiânia e da Região Metropolitana, mas o governador entendeu isso há muito tempo”, disse o prefeito de Goiânia, em discurso. Iris agradeceu a “perspicácia” de Marconi ao iniciar a construção do Sistema Produtor Mauro Borges, em 1999, e se antever ao crescimento de Goiânia, que hoje conta com quase 1,5 milhão de habitantes, de acordo com o último senso do IBGE. “Quero cumprimentá-lo por essa visão extraordinária de pensar no futuro. Ninguém foi capaz de dimensionar o crescimento de Goiânia e da Região Metropolitana, mas o governador ele entendeu isso há muito tempo e vem dedicando atenção aos problemas dessa cidade e desta região”, afirmou o prefeito.
“Agradeço não só pelas palavras carinhosas, respeitosas, mas pela presença nesta cerimônia que interessa tanto à nossa Capital. Obrigado prefeito pela compreensão de estarmos sempre juntos, pensando no melhor para a cidade. Por termos atingido juntos um alto nível de responsabilidade, maturidade, equilíbrio, em relação aos assuntos que são importantes para o futuro da nossa Capital”, disse o governador.