O deputado federal Daniel Vilela (PMDB) entrou para a lista dos 100 Cabeças do Congresso Nacional, organizada pelo Departamento Intersindical de Atividade Parlamentar (Diap), que desde 1994 aponta anualmente quais são os deputados e senadores de maior destaque e influência em Brasília, dentre os 594 congressistas. O ranking deste ano foi divulgado nesta segunda-feira, 4 de setembro.
Entre os 100 parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso, 60 são deputados e 40 são senadores. Dos 20 parlamentares goianos, figuram na lista deste ano, além de Daniel, os deputados Alexandre Baldy (sem partido) e Jovair Arantes (PTB), e o senador Ronaldo Caiado (DEM).
Daniel, que é um dos vice-presidentes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e vice-presidente da Comissão Mista de Mudanças Climáticas, é um dos 14 estreantes na lista, sendo que a maioria deles é composta por legisladores com mais de um mandato.
“É uma honra muito grande constar numa lista como esta logo no primeiro mandato. O Congresso possui figuras com grande experiência e notáveis de diversas áreas de todo País, então pertencer a este grupo seleto é resultado de muito trabalho e é também uma grande responsabilidade”, afirma Daniel Vilela.
Para o deputado, o reconhecimento de seus pares e servidores do Legislativo à qualidade do trabalho como parlamentar e agente político contribui para fortalecer a presença de Goiás no centro das decisões nacionais. “Isto ajuda a projetar Goiás em nível nacional e abre mais espaço para fazermos a defesa dos interesses do Estado em Brasília”, sintetiza.