Desde que entrou para a vida pública, disse o governador Marconi Perillo, hoje de manhã, a jovens empresários, que dois segredos foram fundamentais para a sua ação como gestor: focar em metas e se relacionar bem. Disse ainda que desde o primeiro contato que teve com a Federação das Associações dos Jovens Empresários e Empreendedores do Estado de Goiás (Faje) ficou muito impressionado com o interesse da Faje e da Associação dos Jovens Empresários (AJE) de Goiás pela formulação de políticas de empreendedorismo para jovens e a contribuição das duas entidades para as políticas públicas de desenvolvimento.
Para o governador, não é possível ser bem sucedido em qualquer área de atividade se não tiver um foco “bastante definido”, ao mesmo tempo é importante delimitar o campo de atuação: “Não é possível ter foco em vários pilares. É preciso ter foco em poucos pilares”, defendeu.
Lembrou sua trajetória política desde deputado estadual, passando por federal e senador da República – para argumentar que se não tivesse exercido tais funções, por certo os seus governos teriam tido “bem menos eficiência e um raio de abrangência muito menor”.
Segundo ele, os relacionamentos que fez ao longo da vida ajudaram-no a garantir os apoios para que os governos que comandou tivessem sucesso em algumas políticas públicas. “Esse foco no relacionamento é indispensável”, observou.
Na saudação aos jovens empresários, Marconi ressaltou a iniciativa deles de realizar o Fórum Econômico de Goiás e o desafio de realizar um evento mundial que reúna a juventude empreendedora do planeta, por meio da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje). “Trazer para Goiás um fórum mundial seria algo inusitado e demonstraria, mais uma vez, essa ousadia de vocês”, afirmou.