Familiares do ex-prefeito de Matrinchã Daniel Antônio de Souza, assassinado em agosto de 2015, procuraram o governador Marconi Perillo na última sexta-feira, 28, durante a passagem da Caravana do Goiás na Frente, para agradecê-lo pelo esclarecimento do crime.
Os parentes do ex-prefeito expressaram sua gratidão pelo “empenho pessoal de Marconi junto às forças de Segurança Pública do Estado” na elucidação do duplo assassinato, que também vitimou a esposa do ex-prefeito, Elizeth Bruno de Bastos.
De acordo com o irmão do ex-prefeito, Davi Gaudino Souza, “a polícia agiu com todo rigor”. Para ele, o empenho de Marconi foi “muito importante” na solução do caso, cujo inquérito foi concluído menos de um ano após o crime. Ele abordou Marconi na saída da Câmara Municipal de Matrinchã para agradecer pessoalmente o governador.
Três envolvidos no homicídio estão presos, dois dos quais são réus confessos. Daniel e Elizeth tinham 50 e 40 anos, respectivamente, e estavam juntos há 10 anos. O prefeito tinha duas filhas e a mulher, um filho – todos de relacionamentos anteriores. Eles foram indiciadas pela Polícia Civil de Goiás em agosto pelos assassinatos. O duplo homicídio ocorreu em 3 de agosto de 2015.