As lideranças políticas dos Estados de Goiás e do Mato Grosso que participaram da inauguração da Ponte da Amizade Governador Dante de Oliveira agradeceram neste sábado (29/7) pelo “arrojo e determinação” do governador Marconi Perillo na conclusão da obra, marco de integração entre as duas unidades da federação e do Brasil Central. O governador Pedro Taques (MT), o vice-governador de Goiás, José Eliton, os senadores Wilder Morais (PP) e Lúcia Vânia (PSB), os prefeitos de Aruanã, Hermano de Carvalho (PSDB), e de Cocalinho, Dalva Peres (PSDB), e o secretário Vilmar Rocha (Secima) lideraram os discursos de reconhecimento, afirmando que a agenda de obras do Programa Goiás na Frente consolida Marconi como um dos maiores líderes políticos do Brasil.
“Perillo, muito obrigado por nos receber aqui em Goiás, por bem receber o povo de Mato Grosso neste Estado irmão. Muitos mato-grossenses são atendidos aqui, pela Saúde do Estado de Goiás. Quero te agradecer em meu nome. Esta ponte é a ponte da amizade, que liga dois Estados que são históricos, que ajudam muito o Brasil”, disse o governador Pedro Taques. Taques disse que “é preciso mostrar ao País que o Brasil precisa do Centro-Oeste, o que só acontecerá com líderes como Marconi Perillo. Nós temos dificuldades, mas eu não choro, eu vendo lenços. Um governador não tem que inventar desculpas, mas trabalhar para melhorar a vida das pessoas”, disse.
A senadora Lúcia Vânia (PSB) reconheceu que Marconi Perillo, líder do Fórum do Centro-Oeste, “tem a missão de mostrar ao Brasil a pujança e ascensão da nossa região. Tudo o que senhor ‘Marconi Perillo’ fez ao longo da sua carreira política, com determinação, força e coragem, será reconhecido no cenário nacional”. O senador Wilder Morais (PP) disse que, sob a liderança de Marconi, “Goiás se tornou um Estado moderno e progressista, modelo para o País em todas as áreas, e que a Ponte da Amizade Governador Dante de Oliveira é um símbolo da administração arrojada de Marconi.