O sentimento de fraternidade contagiou muitas pessoas em Catalão que se juntaram para construir nova residência para uma senhora e seus filhos, no Setor Aeroporto. Depois de muitas discussões, acusações e troca de vídeos no Facebook, grupos políticos adversários na cidade se uniram por uma causa nobre. Inicialmente, a proposta seria a reforma da casa de dona Francelina, que se encontrava em péssimo estado, não oferecendo nenhuma condição de ser habitada, com a falta até de portas e de um banheiro.
Grupos de pessoas ligados ao PSDB e ao PMDB chegaram à conclusão que o melhor que podiam fazer seria unir forças e reconstruir a casa, ao invés de ficarem trocando acusações e insultos. Nessa tarefa se uniram, ainda, igrejas evangélicas e católica, grupos de oração, clubes de serviços, rádio e televisão. Com essa integração de forças, centenas de pessoas se apresentaram como voluntárias e ofereceram os materiais e a mão de obra necessária para que um problema fosse resolvido na cidade.
A força tarefa está acontecendo no Setor Aeroporto e na próxima semana, provavelmente, dona Francelina estará morando numa casa nova, com muito mais conforto e dignidade. Que os próximos embates políticos em Catalão terminem, de novo, com esse resultado: a solidariedade prevalecendo.