Num momento em que a classe política brasileira passa por enorme desgaste, a pré-candidatura de Júlio Paschoal a deputado estadual parece imune aos problemas que a maioria dos atuais detentores de mandatos estão passando com o descrédito junto a população.
Em Goiânia, onde mora e trabalha (ele é Diretor de Patrimônio do estado no âmbito da SEGPLAN) Júlio despacha todos os dias com dezenas de lideranças políticas de todas as regiões de Goiás, tratando de assuntos administrativos, resolvendo questões variadas de interesse dos prefeitos e, claro, aproveita para discutir questões políticas também.
É surpreendente o número de lideranças políticas, como prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, dirigentes partidários, empresários e outros, manifestam alegria em saber que Júlio concorrerá a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado no ano que vem. Se depender do entusiasmo e das manifestações de apoio que tem recebido atualmente, o catalano está com sua eleição praticamente garantida. Isso, sem contar que ele fará dobradinha com deputado federal Giuseppe Vecci, uma das mais fortes e expressivas lideranças tucanas de Goiás.