O deputado federal por Goiás, Giuseppe Vecci, encaminhou nesta quinta-feira (08) uma carta ao presidente nacional do PSDB, Tasso Jereissati, membros da Executiva Nacional e demais parlamentares do partido, na qual elenca sugestões de temas a serem discutidos internamente pelos correligionários. Como o próprio nome diz, são sugestões, ideias para debate. O objetivo é engajar os tucanos no que chama de “agenda propositiva e transformadora para o País nesse momento de incertezas e crises”.
A proposta contempla 41 sugestões, que subdividem-se em sete pilares: Renovação de Práticas Políticas – Uma Nova Semente Política; Profissionalização da Gestão Pública; Compromissos com as Finanças Públicas; Apoio às Reformas Estruturais para o Crescimento e Desenvolvimento Econômico; Uma Agenda Social Democrática para o Brasil; Uma Nação Solidária, Participativa, de Voluntarismo e de Sustentabilidade; e Fortalecer e Oxigenar o PSDB no Brasil.
Vecci vem constantemente reiterando que o País não pode parar de avançar e discussões de temas de extrema relevância não podem se perder em meios aos atabalhoados desdobramentos da crise política. “Devemos estar sempre conectados e sintonizados com a sociedade e bem-preparados para os desafios que se avistam”, comenta. O deputado reitera que é preciso sair da inércia, com ações que permitam dar aos brasileiros perspectivas de dias melhores e amenizar o clima raivoso, extremado, acirrado pela crise política.
Para arrolar os temas sugeridos, Giuseppe Vecci baseou-se em documento apresentado pelo próprio PSDB, em maio deste ano, intitulado “Princípios e valores para um novo Brasil”. Na próxima segunda-feira (12), a Executiva Nacional do partido se reúne para decidir sobre o desembarque do governo Michel Temer, quando a agenda propositiva será novamente defendida pelo goiano.