Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Promotora manda Câmara Municipal de Catalão “enxugar” folha de pagamento da Casa. Dezenas de comissionados vão perder seus empregos

Promotora manda Câmara Municipal de Catalão “enxugar” folha de pagamento da Casa. Dezenas de comissionados vão perder seus empregos

de Antônio Paulino
9 visitas

Fala-se que entre quarenta e oitenta servidores comissionados, aqueles que exercem cargo de assessores dos vereadores, perderão seus empregos nos próximos dias, já que a Promotoria Pública identificou um número excessivo de servidores, inchando a folha de pagamento da Câmara Municipal de Catalão.

Fachada- Câmara Municipal de Catalão
Na gestão passada, o então presidente do poder legislativo realizou concurso para contratar e efetivar funcionários que são indispensáveis para a Casa. Porém, no caso de assessores parlamentares, cada vereador conta com a chamada verba de gabinete, que é usada para pagar esses servidores de confiança. Só que a Promotora Ariete do Valle vê um número exagerado de servidores comissionados e determinou que o presidente da Câmara reduza esse contingente.

Demissão
Com o pedido de demissão do vereador Gilmar Antonio, da secretaria de Habitação, ocorrida ontem, quem vai perder sua cadeira na Câmara é o suplente Daniel do Floresta, que não esconde sua decepção com o colega. Pelas declarações de Daniel, havia entre eles um acordo para que Gilmar permanecesse todo o mandato na secretaria, mas por razões ainda desconhecidas Gilmar decidiu deixar a Pasta da Habitação para retomar sua vaga na Câmara Municipal.

0 comentario
0

Deixe um comentário