Presidente do SindCatalão, o sindicato dos servidores da prefeitura municipal, Fernando Gomes relata que os funcionários públicos de Catalão estão vivendo um momento de extrema dificuldade. Conta que tem recebido na sede do sindicato visita de esposas de servidores pedindo socorro, pois o salário que estão recebendo da prefeitura não está sendo suficiente para manutenção das despesas domésticas.
Fernando Gomes conta, ainda, que desde o início da gestão de Adib Elias os vencimentos dos trabalhadores caíram drasticamente com o corte das gratificações e horas extras. Além disso, a ajuda que a prefeitura oferecida através do Cartão do Servidor, que dava direito a uma compra no valor de 100 reais em alimentação todo mês, também foi cortado desde o começo do mandato do atual prefeito. E mais, a prefeitura deixou de fornecer o almoço aos trabalhadores, benefício que sempre tiveram nas administrações anteriores.
O SindCatalão tem se esforçado no sentido de buscar soluções que minimizem essa situação de arrocho que passa os servidores municipais, porém pouco pode fazer no sentido de contribuir com as famílias que dependem do salário que recebem da prefeitura.