Na próxima segunda-feira, dia 20, haverá eleição para escolha de nova diretoria da Coacal – Cooperativa Agropecuária de Catalão Ltda. O evento será na sede da ACIC/CDL , a partir das 8 horas.
Um grupo de associados, tendo como integrantes, entre outros, João da loja Alô Criança, Marquinhos do restaurante Cantinas e o produtor de leite Silvano da Guia, formou uma chapa para disputar com a eterna chapa encabeçada por Carlos Henrique, que está à frente da Cooperativa há 12 anos.
Membros da chapa de oposição, que querem o melhor para a empresa, dizem que a rejeição do atual presidente da Coacal é enorme, em razão da falta de apoio aos associados e falta de projeto de crescimento da Coacal que levou a Cooperativa, que já foi muito maior e mais atuante, ao estado de completo abandono e decadência que se encontra hoje.
Só para se ter uma ideia da descrença dos associados com a direção que comanda a empresa há 12 anos, dos atuais 1.600 cooperados, pouco mais de 200 entregam seu produto à Coacal, fato que abriu espaço para que laticínios concorrentes entrassem na região e levassem para outros municípios a maioria do leite produzido pelos próprios associados da Cooperativa de Catalão.
Vencendo a disputa neste dia 20, o novo grupo que irá administrar a Cooperativa quer implantar um novo projeto de gestão, com ênfase para a valorização dos cooperados e adotar uma forma mais dinâmica e profissional de administração.