O governador Marconi Perillo afirmou, na manhã de hoje, que está otimista em relação ao governo do presidente em exercício, Michel Temer, com quem se encontrou ontem, em Brasília. “Agora, nossa responsabilidade é muito maior”, disse, durante despachos na sede da SGPA, como faz todos os anos, durante seus governos, no período da Exposição Agropecuária, agora na 71ª edição, no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia, na Nova Vila. “Ficamos 14 anos fora do governo; agora, fazemos parte dele”, justificou, em alusão ao apoio do PSDB à mudança no Planalto.
Embora sempre tenha mantido bom relacionamento com todos os governos, a diferença em relação à nova situação no Brasil já pôde ser observada no início desta semana. “Liguei na segunda-feira, e na terça-feira já me encontrei o presidente e diversos ministros; só não tive mais reuniões porque não deu tempo”, lembrou, sobre a visita feita a Temer e a alguns de seus ministros, na companhia de 14 deputados e senadores da bancada goiana no Congresso Nacional.
“Há muita abertura e boa vontade em relação a Goiás”, continuou. “Ontem mesmo, dei várias ideias. Quero ir lá não para pedir, mas para ajudar, com minha experiência e boa vontade”. Marconi trouxe também boas expectativas sobre o futuro do País. “Confesso que estou bem mais animado”. Até porque, como sempre tem observado, o goiano Henrique Meirelles está à frente do decisivo Ministério da Fazenda, com outros dois ex-integrantes da Sefaz e do Tesouro Goiano. “O dr. Henrique Meirelles vai dar mais uma grande contribuição ao País”, observou o governador.