Cultura-Governo
Início » Estudantes de medicina zombam de paciente goiana que faleceu após três transplantes de coração

Estudantes de medicina zombam de paciente goiana que faleceu após três transplantes de coração

de Antônio Paulino
6326 visitas

Duas estudantes de medicina zombaram de uma paciente goiana que morreu após receber 3 transplantes de coração. O conteúdo, publicado em uma rede social em fevereiro e apagado no dia 8 de abril, foi filmado dentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).

No vídeo, uma das estudantes ironiza: “Essa menina está achando que tem sete vidas?”, disse uma delas ao afirmar que a jovem Vitória Chaves teve os órgãos rejeitados por usar medicações erradas.

As autoras da gravação foram identificadas como Gabrielli Farias de Souza e Thaís Caldeiras Soares Foffano, alunas de outras instituições, que participavam de um curso de extensão de um mês na FMUSP. A instituição repudiou a fala das alunas e disse que os comentários são inaceitáveis.

Sobre a paciente

A paciente em questão, Vitória Chaves da Silva, de 26 anos, estava internada na unidade e faleceu em 28 de fevereiro, dias após a gravação. Ela sofria de Anomalia de Ebstein, uma rara cardiopatia congênita. Vitória, que era de Luziânia, realizou transplantes em 2005, 2016 e 2024, além de um transplante de rim em 2022. A causa da morte foi choque séptico e insuficiência renal crônica.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário