Na tarde deste domingo equipe da Polícia Militar – Alfa 4, foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito no bairro Maria Amélia, em Catalão. Segundo a denúncia, um veículo havia colidido violentamente contra um poste da rede elétrica pública.
Ao chegar ao local, os policiais constataram que o condutor ainda estava presente, apresentando visíveis sinais de embriaguez. O veículo e o poste estavam totalmente danificados, evidenciando a gravidade do impacto.

O motorista foi conduzido ao Posto da Polícia Rodoviária, onde realizou o teste do etilômetro, que registrou teor alcoólico de 1.13 mg/L de ar alveolar, valor muito acima do permitido por lei. Diante do resultado, foi dada voz de prisão em flagrante ao condutor, que foi então encaminhado à Central de Flagrantes de Catalão para os procedimentos legais cabíveis.
Durante consulta aos sistemas, foi verificado que:
- O veículo estava com o licenciamento em atraso
- A CNH do condutor estava vencida desde o ano de 2020
Com o apoio da equipe Alfa 2, o carro foi removido ao pátio da SMTC, e as demais providências foram tomadas junto à empresa Equatorial Energia, responsável pela manutenção da rede elétrica danificada.
A ocorrência reforça a importância da fiscalização e conscientização no trânsito, principalmente sobre os perigos da condução sob efeito de álcool, uma das principais causas de acidentes graves e fatais.