A Rede Sustentabilidade, agremiação política fundada e comandada pela ex-senadora Marina Silva, pretende lançar candidato a prefeito de Catalão na disputa deste ano. O nome cogitado é o do professor Marcelo Mendonça, que atualmente ocupa a secretaria municipal de Meio Ambiente. A informação foi dada por um dos coordenadores da Rede a nível de estado e nacional, Fernando Safatle que, coincidentemente, também ocupa uma secretaria na gestão de Jardel Sebba.
Nas rodas políticas de Catalão o comentário é de que Marcelo se desencompatibilizaria até o final deste mês de abril para, provavelmente, ser candidato a vice de Jardel Sebba, que, possivelmente, disputará a reeleição este ano. Mas, contrariando as especulações, tudo indica que o secretário não disputará o pleito como vice, mas, sim, como candidato a prefeito pelo partido ao qual é filiado.
De acordo com Fernando Safatle, a Rede tem em mãos resultado de uma pesquisa indicando que o nome o professor Marcelo Mendonça é bem avaliado na cidade e que a população aprova um novo nome na disputa pela prefeitura de Catalão alternativo ao de Jardel e de Adib Elias que, tudo indica, irão polarizar a disputa outra vez este ano na cidade.