Após o término da sessão solene de posse do prefeito e vice eleitos em 06 de outubro, no Auditório da faculdade UNA, aconteceu outra eleição que escolheu a Mesa Diretora que vai comandar a Câmara Municipal de Catalão no biênio 2026/2027. Como já era do conhecimento antecipado da população, apenas uma chapa foi registrada e, portanto, não teve disputa, apenas a aclamação da chapa única encabeça pelo vereador Jair Humberto (Solidariedade), que conquistou 16 dos 17 votos. Apenas o vereador Deusmar Barbosa se ausentou da sessão e se absteve de votar, por protesto contra a terceira eleição consecutiva de Jair Humberto, já que ele tinha a intenção de voltar a presidir o legislativo municipal.
Mais uma vez ficou confirmada a habilidade de articulação de Jair Humberto que conseguiu conquistar o apoio e a confiança dos colegas eleitos e reeleitos e permanece, dessa forma, mais dois anos no comando a Câmara Municipal de Catalão. Ao conquistar o terceiro mandato como presidente do legislativo, Jair Humberto negociou com os colegas e conseguiu emplacar o vereador Gilmar Antonio como presidente para o segundo biênio, 2027/2028.
A atuação irrepreensível de Jair Humberto como presidente da Câmara foi determinante para que ele alcançasse um feito nunca antes visto no legislativo catalano, sendo um presidente eleito para três legislaturas consecutivas à frente da presidência da Casa. Como presidente, Jair Humberto implantou um método de trabalho que fez com que o Poder Legislativo Municipal se aproximasse da população e encerrasse a sequência de notícias de escândalos envolvendo a Câmara. Dessa forma não foi difícil conquistar a confiança e o apoio dos vereadores.