Início » Exclusivo: Motivo porque a Mitsubishi fechará  fábrica de motores de Catalão (GO)

Exclusivo: Motivo porque a Mitsubishi fechará  fábrica de motores de Catalão (GO)

de Antônio Paulino
18845 visitas

A HPE Automotores celebra a nacionalização e o lançamento da Mitsubishi Triton 2025 que será fabricada em Catalão (GO). Mas nem tudo são flores. O Autos Segredos apurou que o grupo fechará sua fábrica de motores no dia 31 de dezembro de 2024. 

 O motivo do fechamento da unidade fabril é que o motor 2.4 Diesel atual que equipa as várias versões da L200 vendidas no Brasil não atenderá os novos regimes de emissões do Programa Proconve L8.

Versões antiga da picape não serão mais produzidas

Com o encerramento das atividades da fábrica de motores, as atuais versões da Mitsubishi L200 também sairão de linha no dia 31 de dezembro, já que o novo motor 2.4 que equipa a nova Triton 2025 virá importado. 

A Mitsubishi seguirá vendendo durante algum tempo em 2025, as unidades das picapes L200 produzidas até o último dia do ano corrente. 

HPE Automotores confirma fechamento

A HPE Automotores confirmou o fechamento da fábrica de motores. O grupo disse ainda que nenhum funcionário será demitido. “Todos os trabalhadores desse departamento estão sendo realocados internamente para outras áreas”, afirma nota enviada à nossa redação. 

De fato, o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão, Goiás (SIMECAT), estava negociando a estabilidade destes profissionais. No entanto, em nota publicada no site da entidade em 29 de outubro deste ano, a representação dos trabalhadores falava somente em paralisação temporária da fábrica por seis meses. Mas agora, a HPE Automotores encerrará de vez a fabricação de motores no Brasil.

A fábrica de motores da HPE Automotores iniciou suas atividades em 2013, junto com a nacionalização do Mitsubishi ASX. 

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário