Início » Preso há sete meses em Tremembé, Robinho tem rotina com futebol, academia, cursos e leitura na cadeia

Preso há sete meses em Tremembé, Robinho tem rotina com futebol, academia, cursos e leitura na cadeia

de Antônio Paulino
20471 visitas

O ex-jogador de futebol Robson de Souza, o Robinho, completou, na última semana, sete meses preso na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, a P2 de Tremembé, no interior de São Paulo, local conhecido como o ‘presídio dos famosos’.

Ele foi condenado a 9 anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro coletivo ocorrido em Milão, na Itália. De lá, ele foi transferido para Tremembé, no Vale do Paraíba, onde passou a cumprir a pena na P2, presídio que costuma abrigar presos condenados em crimes de grande repercussão no país.

De volta ao futebol

No convívio com os demais presos da P2, Robinho começou a fazer atividades no presídio, entre elas, a que o consagrou no país: o futebol.

g1 apurou que Robinho joga futebol com outros presos entre uma e duas vezes por semana, durante o período recreativo — normalmente o banho de sol.

Na P2, os jogos são diferentes do que o ex-jogador estava acostumado: a bola não é profissional e não há uniforme específico para os jogos. Os times são variados e escolhidos pelos presos. Também não há campeonatos.

Para participar dos jogos, Robinho pediu aos parentes chuteiras para poderem ser usadas nos ‘rachões’. Além do futebol, ele também passou a frequentar academia ao ar livre no local.

Em maio deste ano, Robinho iniciou um curso profissionalizante de ‘Eletrônica Básica, Rádio e TV’. Ele também passou a participar de grupos de leitura para tentar reduzir o tempo de pena.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário