Início » Vento de mais de 80 km por hora provoca destruição e leva o caos a Três Ranchos, na tarde deste sábado, dia 12/10

Vento de mais de 80 km por hora provoca destruição e leva o caos a Três Ranchos, na tarde deste sábado, dia 12/10

de Antônio Paulino
17544 visitas

Sábado, dia 12/10, no período da tarde, 08 militares do Corpo de Bombeiros de Catalão se deslocaram até a cidade de Três Ranchos, que fica a 30 km de Catalão, que atingida por um forte temporal, com ventos de mais 80 km por hora, e provocou estragos por toda a cidade. Vários prédios públicos e residenciais tiveram suas estruturas danificadas, árvores foram arrancadas e outras quebradas e com isso a rede de energia foi afetada e toda a cidade ficou sem eletricidade.

A primeira providência dos Bombeiros foi ouvir os moradores e as autoridades locais, entre elas o prefeito e seus auxiliares, e decidiram que o mais correto seria realizar um vistoria nas áreas mais afetadas. A quadra de esportes da cidade, que fica ao lado da sede da Prefeitura, e havia passado por uma completa reforma esses dias, teve seu telhado de zinco totalmente arrancado, juntamente com a estrutura de metal. Paredes do fundo e da lateral também foram ao chão. Diversos pedaços de telha ficaram espalhados pela via e até na rede elétrica. Uma residência que fica ao lado do ginásio foi seriamente atingida pelos pedaços de telhas e estruturas de ferro.

A Escola Municipal Santa Rita de Cássia teve parte do seu telhado arrancado, paredes ficaram trincadas e um pedaço do muro foi derrubado por uma árvores que caiu sobre ele. O prédio onde funciona o CAPS, na Avenida Coronel Levino Lopes, também teve parte do telhado de zinco arrancado e houve danos na estrutura, sendo recomendado ao prefeito municipal a interdição imediata do local.

Muitas árvores pela cidade foram quebradas e outras arrancadas pela raiz, interditando o trânsito no local, bem como em algumas praças. A situação de calamidade pública chamou a atenção das prefeituras vizinhas de Três Ranchos que se sensibilizaram com a situação e disponibilizaram pessoal especializado e maquinários e se uniram numa força tarefa a fim de restaurar de imediato os pontos mais necessários.

Muitos moradores também se ofereceram para colaborar nas tarefas. O governador Ronaldo Caiado gravou mensagem se solidarizando com a população de Três Ranchos e colocou a Defesa Civil do estado à disposição para ajudar a cidade, bem como outros órgãos estaduais. A concessionária de Energia Equatorial levou várias equipes para restabelecer o mais rápido possível o sistema elétrico que foi severamente atingido.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário