Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Cairo Batista, novo responsável pela SAE, faz prestação de contas dos 30 dias que está à frente da autarquia

Cairo Batista, novo responsável pela SAE, faz prestação de contas dos 30 dias que está à frente da autarquia

de Antônio Paulino
14893 visitas

Passados 30 dias depois que tomou posse no comando da Superintendência de Água e Esgoto de Catalão (SAE), Cairo Batista esteve nesta terça-feira, 06 de agosto, na Rádio Nova Liberdade e falou que a empresa já está ganhando a “sua cara”, ou seja, seu jeito de administrar, e avaliou como altamente positivo esse período em que já tem a situação da SAE em suas mãos, quer dizer, já está a par de tudo que acontece e tomou diversas decisões importantes no sentido de deixar a autarquia com a funcionalidade que a população deseja.

Catalão cresce em ritmo acelerado e a empresa que cuida do abastecimento de água e do esgoto precisa acompanhar essa velocidade, dando respostas rápidas às demandas nesse setor. De acordo com dados da SAE, são feitas cerca de mil ligações de água por ano, e para dar conta dessa demanda foi inaugurada há dias atrás a ampliação da estação de tratamento de água (ETA) que ganhou capacidade de mais 2 milhões de litros.

Cairo Batista abordou, ainda, o problema do abastecimento de água dos bairros que ficam do outro lado da BR-050, onde surgiram nos últimos anos vários outros loteamentos, que fizeram a população saltar de 10 mil para 40 mil habitantes só nos últimos 20 anos. “Antes só existiam os bairros Castelo Branco e Pontal Norte, hoje são dezenas de novos loteamentos que que consomem muito mais água“, explicou. Para solucionar esse problema, a SAE vai construir um “linhão” para levar a quantidade de água necessária para abastecer toda essa população. O recurso virá do PAC, do governo federal, cujo projeto já está pronto.

Sobre as obras de construção de rede de esgoto sanitário, Cairo informou que o prefeito Adib Elias determinou que todas as equipes concentrem seus esforços para terminar o serviço no Bairro Paineiras, onde os problemas eram muitos e urgentes e estão sendo resolvidos. Dali, as equipes vão para o Bairro Pontal Norte, onde será feita a rede de esgoto sanitário que os moradores reclamam.

Equatorial

Cairo Batista citou, ainda, em sua entrevista, que até há pouco tempo o problema das constantes quedas de energia elétrica eram a principal razão do desabastecimento de água em Catalão. Porém, com os investimentos que a Equatorial vem fazendo nas redes elétricas de Catalão, já não existem tantas reclamações de falta de água na cidade, aliviando o sofrimento da população e tirando a SAE do alvo das críticas dos moradores.

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário