Um homem foi preso apontado como membro de uma organização criminosa investigada por provocar um prejuízo de R$ 3 milhões por meio de fraudes bancárias, em Goiânia. O suspeito foi flagrado escondendo uma caixa de dinheiro dentro da geladeira nesta quarta-feira, 31, segundo a Polícia Federal (PF).
A corporação cumpre ainda dois mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão, além do sequestro de bens dos investigados, em Goiás, e nas cidades paulistas de Carapicuíba, São Vicente e Praia Grande. Máquinas de cartão, cartões clonados, dinheiro em espécie e joias foram apreendidos.
A investigação, de acordo com a PF, mostrou que após as fraudes praticadas em diversos bancos, os valores eram divididos em contas bancárias de laranjas até chegar ao destinatário final. A prática é conhecida como uma típica atividade de lavagem de dinheiro.
Os investigados devem responder pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A polícia ainda investiga outras possíveis fraudes que tenham sido cometidas pelo grupo criminoso.