Início » Caiado o nome da direita que ainda tem força para debater de frente com o petismo até 2026

A eleição do Brasil é algo que gera muita expectativa e a cada pleito elas tem começado mais cedo. Depois de uma disputa polarizada e violenta entre o Luiz Inácio Lula da Silva e o então presidente Jair Bolsonaro (PL) a esquerda saiu da frente voltou a poder, mas no dia seguinte, dia 31 de outubro de 2022, começou a disputa eleitoral para as eleições gerais de 2026 junto com o pleito de 2024 e ao mesmo tempo muita ansiedade por nomes e articulação tanto no meio político quanto por parte da imprensa.

O governador Ronaldo Caiado (UB) é o principal nome que passou a trabalhar forte pensando em 2026 antes mesmo de assumir o segundo mandato como governador de Goiás. No território goiano já se falava muito nas pretensões presidenciais de Caiado, mas depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou o ex-presidente inelegível por oito anos, a corrida para ser o nome da direita na disputa começou, pouco menos de quatro anos antes do pleito, mas já estava valendo. 

Nessa corrida Caiado saiu na frente e analisando hoje ele tem grandes chances de ser o principal nome da direita no país. Entre comentários equivocados e uma grave crise financeira, o governador de Minas Gerais (Novo), Romeu Zema, que era um nome possível, perdeu logo cedo os holofotes dos analistas políticos. Outro nome possível era o do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), mas sua atuação ainda é muito local e não tem amplitude, pois o paranaense não emplaca no debate nacional. Já o governador de São Paulo e ex-ministro de Bolsonaro,Tarcísio de Freitas (Republicanos) era o nome com mais afinidade pelo Bolsonarismo, mas ao contrário dos outros dois ele está no primeiro mandato como governador e já sinalizou que pretende disputar a reeleição. 

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário