O governador Marconi Perillo disse, expressando alegria, na manhã desta sexta-feira (22), que é “o maior fiscal” das obras de revitalização da Praça Cívica Dr. Pedro Ludovico Teixeira, no Centro de Goiânia. A declaração foi dada em momento de descontração entre o chefe do executivo estadual e o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, durante solenidade que marcou a largada da demolição da antiga sede da prefeitura da capital, que dará lugar a um monumento do artista plástico Siron Franco.
“Eu sou a maior testemunha das obras da Praça Cívica. Sou o maior fiscal. Vejo todo dia, várias vezes por dia”, disse Marconi em entrevista coletiva concedida à imprensa. Paulo Garcia emendou dizendo que “o governador vê (a obra) pela janela”. “Ao mesmo tempo em que é o testemunho, coitado, deve estar sendo incomodado pela obra”, observou Paulo. “Não dá nem para abrir a janela por causa da poeira”, brincou Marconi.
Questionado sobre o andamento da obra de revitalização da Praça Cívica, cujo propósito é resgatar a função original do espaço projetado por Attílio Corrêa Lima, o prefeito garantiu que honrará o prazo estipulado para inauguração do nosso espaço público. “Como eu fiz o compromisso com o governador de entregar a obra no aniversário da cidade, vamos fazê-lo”, afirmou o prefeito.