Faltando poucos dias para completar um mês de atividades em Catalão, a nova empresa de saneamento básico do município, Seleta Ambiental, disponibilizou novos contêineres dispostos em ruas, avenidas e nos bairros da cidade e reiniciou o serviço de coleta seletiva. Os recipientes, 120 no total, contribuirão para melhor adequar a coleta de lixo domiciliar evitando resíduos espalhados pelos canteiros e calçadas.
De acordo com diretor de operações da empresa, Fabiano Eduardo da Silva, além de normalizar a coleta domiciliar, coleta hospitalar e ações de manutenção do Aterro Sanitário, foi reiniciado recentemente o serviço de coleta seletiva. “Já está tudo dentro da normalidade. Esses novos contêineres vão servir para coibir a proliferação de vetores e evitar que resíduos se espalhem pela cidade. Também voltamos com a coleta seletiva nos mesmos moldes que atuava a empresa anterior”, disse.
Nós próximos dias devem ser instalados mais contêineres pelo município. Outra medida que a empresa deve implantar, nos próximos meses, é a varrição mecanizada com o auxílio de novos investimentos em tecnologia. Ainda segundo o diretor, o balanço do primeiro mês em Catalão é bastante positivo. “Tivemos muita sorte com a contratação do funcionários da Corpus, eles já tinham experiência e, por isso, não tivemos problema. Agora, até o vencimento do contrato emergencial, vamos tentar melhorar cada dia mais nosso trabalho”, garantiu.