O evento será realizado nos meses de junho, julho e agosto e conta uma programação totalmente gratuita voltada para todos os públicos. Serão 10 espetáculos teatrais e quatro atividades formativas. A Mostra acontece em formato expandido, com uma série de espetáculos sendo apresentados a cada mês.
“Esse formato foi pensado para democratizar ainda mais a MIT Catalão. Na mostra espaçada, com espetáculo todo mês, você facilita a adesão de diversos públicos. As pessoas não precisam comprometer dez dias da sua rotina para assistir a todos espetáculos de uma vez”, explica Evandro Costa, diretor e curador da mostra.
Segundo Evandro, a Mostra é um projeto cultural permanente, com objetivos de longo prazo. “A MIT tem como missão inserir as Artes Cênicas no cotidiano da cidade, transformando o consumo de teatro em um hábito do cidadão catalano.” O evento é coordenado pela Bricolagem Produções e conta com patrocínio das empresas John Deere, CMOC Brasil e o apoio das universidades UNA e UFCAT.
PROGRAMAÇÃO DE JUNHO
O espetáculo de abertura vem de Pernambuco, com o Grupo Magiluth, apontado pela crítica como um dos mais relevantes grupos teatrais do país na atualidade. Eles apresentam o espetáculo Estudo Nº 1 – Morte e Vida, no dia 15 de junho, quinta-feira, às 20 horas, no auditório da UNA Catalão.
Em seguida, apresenta-se o Grupo Nada, de Brasília, com o espetáculo Impenetrável. O trabalho aborda as relações a dois: o que fazer quando dois corpos no limite de uma relação buscam respostas? Existe um modo de recomeçar? A peça será apresentada no dia 16 de junho, sexta-feira, às 20 horas, no auditório da UNA Catalão.
A última apresentação do mês de junho traz um espetáculo sensível e divertido, tão doce quanto agressivo, um show curioso e fora do comum que vem direto da Costa Rica: Pastas e Trapos, do artista Pepe Picaporte. A sessão será no dia 17 de junho, sábado, às 20 horas, no auditório da UNA Catalão.
*Informações da ASCOM