É quase cem por cento de certeza que Adib Elias vai voltar para o MBD, sigla pela qual militou e se elegeu para deputado estadual e três vezes para prefeito. Já houve várias conversas entre o líder catalano e diversos emissários de Daniel Vilela, presidente da legenda em Goiás, para tratar do assunto. A qualquer momento o martelo será batido.
Quando se fala nesse assunto, uma pergunta sempre é feita: como fica a situação dos irmãos Galdino? Elder foi candidato a prefeito de Catalão em 2020 e já anunciou que pretende concorrer este ano, de novo. Onofrin era prefeito de Ouvidor, ajudou a eleger Cebinha lá, agora diz que vai concorrer outra vez, tendo como adversário o atual prefeito ouvidorense.
Auxiliares muito próximos de Adib afirmam que assim que assinar ficha de filiação ao MDB não vai perseguir ninguém, quem quiser continuar no partido, pode continuar, mas quer ter autonomia para conduzir o processo eleitoral em 2024 aqui na região, de acordo com suas convicções e conveniências.
Uma coisa é certa: se Elder Galdino quiser mesmo disputar a prefeitura de Catalão ano que vem, terá que buscar outro partido. No MDB, nem de vice ele terá vaga. Assim como em Ouvidor. O candidato natural do MDB é Cebinha, que está exercendo o cargo de prefeito. Onofrin, se quiser concorrer no ano que vem terá que procurar outra sigla.