A Carreta da Tomografia, vinculada à Policlínica Estadual da Região do Entorno em Formosa, está em Catalão até o próximo dia 28 para atender pacientes de municípios vizinhos. A unidade móvel percorre municípios levando exames de alto custo, segundo pactuação com a Secretaria Estadual de Saúde. Nesses dias que ficará estacionada em Catalão a unidade vai atender pacientes dos municípios de Davinópolis, Ouvidor, Três Ranchos, Goiandira, Cumari, Anhanguera e Nova Aurora, além de Catalão.
O secretário de Saúde de Catalão, Velomar Rios, afirma que a Carreta da Tomografia é de grande importância para a população da região. Ele destaca que muitos pacientes recebem indicação médica para realizar exame de imagem como tomografia, mas que se for buscada sua realização em um serviço particular tem um custo elevado. O governo de Goiás disponibiliza o serviço gratuitamente, e a cidade de Catalão acolhe a unidade que presta esse serviço de graça para a população.
A coordenadora-geral da Policlínica de Formosa, Silvana Mofardini, explica que as Carretas da Prevenção e da Tomografia obedecem pactuação dos municípios com a Secretaria Estadual de Saúde e levam suas unidades onde for determinado, em uma parceria positiva com os municípios. A meta é levar atendimento de excelência e atenção humanizada para toda a população da região.